sábado, 6 de março de 2010

Os Melhores Momentos nos Seriados - Parte 1

             Bom, os seriados americanos tomam cada vez mais o cotidiano em todo o mundo, e o gênero está cada vez mais ganhando espaço aqui no Brasil. Esse top, tem como função eleger os melhores momentos de algumas series populares, as quais eu acompanho ... Irei listar aqui nesta ordem, Grey's Anatomy, Friends, One Tree Hill, The OC, Lost, Supernatural e Prison Break !

           Hoje, na primeira parte, irei listar alguns momentos, da série que é uma das minhas favoritas. Criada por Shonda Rimes e tida a estréia em 2005, Grey's Anatomy está em sua sexta temporada, e nestes 5 anos de programa, muitos momentos marcantes brilharam na série.


 Lembrando que a ordem de citação está de acordo com a cronologia da série, e não siginifica que um momento é mais importante que o outro.

10 - "Essa linha é imaginária, ou você quer um lápis para risca-la?"



Um dos primeiros momentos do casal, após saber que o cara em que ela havia transado na noite passada era seu chefe, Meredith fala com Derek que não irá ter nada com ele e que ela iria traçar uma linha de limites. Shepered com todo o seu cabelo (hahaha), não perde o momento e antes de dar o maior amasso no elevador mais lento do mundo, ele solta: "Essa linha é imaginária, ou vai precisar de um lápis para risca-la?"


09 - "E você deve ser a mulher que está dormindo com o meu marido ?!


A entrada triunfal de Addison em Grey's Anatomy no final da primeira temporada, foi com certeza um dos momentos marcantes da série, pois até então ninguém estaria ali para ameaçar o romance do casal protagonista Meredith e Derek. Addison Shepered, brilhou na sére até o final da terçeira temporada, quando criou suas próprias asas, e estrelou sua própria série chamada "Private Practice" que está no ar até hoje !


08 - O Paciente com uma Bomba dentro do corpo!


A Segunda Temporada teve grandes momentos! Meredith não havia acordado bem naquele dia, e tinha uma sensação esquisita, e pergunta a Christina sobre pressentimentos. Mais tarde no Seattle Grace, um código preto é acionado, ao ficarem sabendo que um paciente com uma bomba dentro do corpo estava prestes a entrar na cirurgia. Em participaçao especial Cristina Ricci encarna uma para médica que enfia a mao dentro do ferimento para estacar o sangue, e que se tirasse poderia deixar a bomba explodir a qualquer segundo. Em um ato desesperador, após a paramédica retirar a mao do paciente por medo, Meredith enfia a mao no ferimento involuntariamente, e a neste momento vê seus pressentimenos se tornarem realidade! Destaque para o desfecho do episódio...


07 - Burke leva um tiro na entrada do Seattle Grace


Danny Duquette está a ponto de receber o transplante de seu coraçao, porém para subir na fila de espera, a apaixonada Izzie Stevens corta o fio que bombeava seu coração, fazendo com que Danny tenha uma parada cardíaca, forçando-o ser o primeiro na lista de espera de um coração. O que Izzie e nenhum de nós esperavam, era que a autora Shonda Rimes iria fazer o Dr. Burke, personagem que iria fazer o transplante, levar um tiro na porta do Seattle Grace Hospital, impedindo que a cirurgia acontecesse, desencadeando todos os acontecimentos do final da segunda temporada !


06 - A Morte de Denny Duquette.


Sem dúvida foi um dos grandes momentos da série. O final da Segunda Temporada emocionou muita gente. E realmente foi dificil ver o relacionamento de Izzie e Denny terminar assim. Stevens fica arrasada ao ver que ao chegar no quarto de Denny toda arrumada com o vestido para o baile de formatura da sobrinha do Chefe Webber, encontra o seu noivo morto na cama. Todos se emocionam ao entrarem no quarto e ver Izzie deitada ao lado do corpo do amado, enquanto lamenta por não poder ter casado com quem ela considerava ser o grande amor de sua vida, encerrando suas falas com um choro de dar dó. 


05 - O Acidente com a Barca.


Episódio que movimentou a terceira temporada. Um grande acidente com as barcas de Seattle acontece, e os médicos do SGH, são acionados para irem até o local do acidente. Lá Izzie cuida de um cara prensado em um carro, enquanto os outros socorrem vítimas nos locais. O inesperado é que Meredith, ao ajudar uma garotinha acaba caindo na Bacia, e se afoga, tendo uma parada cardio-respiratória. Ali, ela tem uma experiência pós-morte, onde encontra com alguns personagens que haviam deixado a série, destacando sua mãe Ellis Grey. No final ela acaba por acordar na ressussitação, após Derek quase ter um ataque ao ver que estava perdendo o amor de sua vida !

04 - Cristina é deixada no Altar.


Após mudar seus hábitos e tentar ser uma pessoa que não era, Cristina Yang paga o pato pela demissão do ator Isaiah Washington que interpretava o Dr. Burke, após ter uma briga com o ator T.R. Knight que interpretava o Dr. George O'malley, sendo deixada no altar. A saída do personagem teve que ser elabora as pressas, no final da terçeira temporada, e deixou muita gente indignada. Entretanto, muitos consideram que foi o melhor que aconteceu para Cristina. Destaque para a cena em que ela rasga o vestido e pede para Meredith retira-lo todo, enquanto esta o abraça fortemente.


03 - "Eu só quero passar o resto da minha vida com você".


Depois de muitas Idas e Vindas, Meredith e Derek finalmente se acertaram. E inesperadamente, Derek monta dentro do elevador praticamente toda a tragetória do casal, e faz um lindo discurso para Meredith pedindo ela em casamento: "Eu não vou me ajoelhar. Eu não vou lhe fazer uma pergunta. Eu te amo Meredith Grey, e quero passar o resto da minha vida com você!". Até que enfim não ?!


02 - A luta contra o câncer e o casamento de Izzie Stevens.


Izzie Stevens descobre durante a quinta temporada, que devido a um erro médico, ela foi diagnosticada erradamente com Anemia, enquanto na verdade tinha Melanoma no estagio IV
.
Esse câncer de pele que se espalhou pelo fígado e cérebro, foi essa a explicação por durante toda a temporada ela enxergar (e até fazer sexo ¬¬) com seu falecido noivo Danny Duquette. Sua luta foi intensa, até ser presenteada por Meredith com um casamento surpresa com Alex, arrancando muitos choros no tão especial 100º episódio da série




01 - Final da Quinta Temporada.


Os outros momentos mereceram seus destaques, porém o final da quinta temporada é sem sombra de dúvidas uma das melhores cenas da série, em que Izzie tem uma parada cardíaca após a cirurgia de retirada do tumor, e George é atropelado por um ônibus, ficando todo deformado. Ao final vemos Izzie e George parados no elevador, um olhando para o outro, esperando talvez pela morte! Ao som de "Off i Go" de Greg Lesliew, o final foi íncrivel e merece o primeiro lugar deste top !

Na próxima parte, prepare-se para ver os 10 melhores momentos de Friends !


2 comentários:

  1. Muito difícil fazer algo do tipo, ainda mais com Grey's. Sempre fica algo pra trás. Nesse caso, eu postaria o casamento em post-it, apesar de simbólico eu achei cheio de romantismo, etc. Mas, achei que ficou muito boa a postagem :).

    ResponderExcluir
  2. [b]Nossa, a história da bomba no corpo daquele homem acho que foi a coisa mais tensa que já fizeram em Grey's, foi foram momentos de muita apreensão !
    O incidente com a barca foi uma das tramas que mais renderam pra mim, e desencadeou uma cena que gosto muito: aquela da experiência de quase-morte de Grey.
    Ver Cristina ser deixada no altar foi triste, e ao mesmo tempo libertador, visto que eu ODIAVA o Dr. Burke.
    E o final de 5ª temporada dispensa comentários como a melhor cena dessa lista.
    Outra cena que eu gosto muito, é a premiere da 6ª temporada.. quando os internos tem crise de riso no enterro do George..
    Abraço[/b]

    ResponderExcluir