sexta-feira, 12 de março de 2010

Os Melhores Momentos nos Seriados - Parte 2

Friends é Friends.

Não tem como negar que por 10 anos, um dos talk show de maior sucesso por todo o mundo, fez muitos rirem e se emocionarem com grandes historias dos seis amigos que queriam e tentavam sobreviver em Nova York.

Lógico que se pudesse, colocoria os 236 episódios da série, entretanto abri uma excessão, e vou enumerar 15 grandes momentos na vida de Ross, Rachel, Monica, Chandler Phoebe e Joey.


15 - Aquele em que Rachel descobre.
 

Ross passou toda a primeira temporada ressentido pelo termino de seu casamento com uma Lésbica, e redoscobrindo seu amor juvenil por Rachel, que viera morar com sua irmã Mônica. Ao final da primeira temporada, Chandler deixa sem querer escapar que Ross ainda gosta de Rachel, e ao saber disso acaba lembrando do cara legal que seu amigo é. Rachel decide buscar Ross no aeroporto, ao retorno de uma longa viagem e para a surpresa de todos, dá de cara com ele e sua nova namorada.

14 - Aquele em que Ross descobre.
 

Agora é Rachel quem ama Ross e ele não sabe. Até que depois de um horrível encontro e muito vinho ela deixa uma mensagem reveladora na secretária eletrônica do rapaz. Ele, claro, fica totalmente desnorteado. A cena do telefone é ao mesmo tempo hilária e emocionante. Mas o melhor fica para o final quando os dois dão o primeiro beijo no Central Perk.

13 - Aquele do vídeo de Formatura.

 
O problema com Ross e Rachel é que eles não conseguem ficar juntos por muito tempo. Logo após seu primeiro beijo, Ross decide fazer uma lista com os prós e contras de Rachel e Julie, sua atual namorada. Ele decide terminar com Julie e se declarar a Rachel, mas ela descobre sobre a lista e fica sem conversar com ela por várias semanas até o episódio 14 da segunda temporada, quando Monica encontra uma antiga fita de vídeo. O filme mostra Rachel (com um nariz enorme) e Monica (toda enorme) ainda adolescentes se preparando para o baile de formatura. Quando ninguém consegue localizar Chip, o par de Rachel, Ross decide se oferecer para acompanhar a moça. No último segundo Chip aparece e Ross fica destruído. Rachel, emocionada com o vídeo, agarra Ross e o namoro dos dois começa para valer.

12 - Aquele com a Outra irmã da Rachel.
 

Na nona Ação de Graças da série, Rachel recebe a visita de sua mimada, rude e irresponsável irmã Amy, interpretada pela maravilhosa Christina Applegate. Quando Rachel diz que não poderia deixar Emma sob os cuidados de Amy (que sequer lembra o nome da sobrinha), toda a turma começa uma fervorosa discussão sobre quem ganharia a guarda da garota caso Rachel e Ross morressem. O roteiro do episódio é excelente, com tiradas espertas e piadas hilariantes, mas o melhor é certamente a Amy de Christina Applegate, que ganhou um Emmy em 2003 por seu papel neste episódio.

11 - Aquele que ninguém está pronto.

 
Todo o episódio acontece em apenas um set, o apartamento de Monica, e gira em torno de uma premissa banal: toda a turma está se arrumando para um evento importante para Ross. O problema é que faltam menos de 30 minutos e ninguém está pronto. Monica fica obcecada com um recado de Richard que escuta na secretária eletrônica. Chandler e Joey iniciam uma disputa divertidíssima por um assento e acabam estragando o vestido de Phoebe. Mas o melhor fica por conta de Rachel e Ross. Ele, impaciente, acaba perdendo a cabeça com a namorada que decide não ir mais ao tal evento a não ser que ele beba um copo de gordura. “É só um milkshake de baunilha... com um pedacinho de frango flutuando nele”.

10 - Aquele do (um dos hahah)casamento do Ross.

 
Nova Iorque é peça fundamental de Friends, mas Londres não deixou nada a desejar no final da quarta temporada. Todos viajam para a capital inglês onde será realizado o casamento de Ross (todos menos Rachel e Phoebe, que está gravida). Até o Dr. House aparece! Rachel percebe que ainda ama Ross e decide interromper seu casamente. A moça pega um avião, mas ao ver Ross feliz no altar, ela muda de idéia. No entanto, ele também muda de idéia (mesmo que inconscientemente) e em vez de dizer o nome de sua noiva Emily, diz: “Eu aceito você, Rachel”. Mas o melhor momento do episódio foi o nascimento do romance de Monica e Chandler.

09 - Aquele em que todos descobrem.
 
 
Tudo começa quando Ross, Rachel e Phoebe vão fechar a compra do novo apartamento do paleontólogo e Phoebe vê Chandler e Monica se agarrando através da janela. O momento em que ela começa a gritar histericamente “Chandler e Monica! Chandler e Monica!” é divertidíssimo e quando ela e Rachael tentam disfarçar o ocorrido para Ross dizendo que estão felizes pela compra do apartamento, ele surpreende a todos e começa a pular e gritar também!

08 - Aquele com os Embriões.
 
 
O título deste episódio se refere ao fato de Phoebe tentar inserir embriões a fim de servir de barriga de aluguel para seu irmão, o que rendeu boas cenas. Mas o grande destaque do episódio ficou por conta de uma disputa entra as duplas Chandler e Joey e Rachel e Monica, no qual eles respondiam perguntas para ver quem se conhecia mais. Porém, a medida que o tempo passava, as piadas aumentavam e a aposta também. Se as a garotas ganhassem, eles teriam que se livrar do Pinto e do Pato, caso contrário, os rapazes iriam morar no apartamento delas e elas no deles. No final do jogo, as mulheres tinham que adivinhar qual era o trabalho de Chandler Bing. Ninguém soube a resposta, e assim os rapazes se mudaram para o apartamento grande com cachorro branco de porcelana e tudo.

07 - Aquele do Nascimento.
 
 
Finalmente chega o dia do nascimento do filho de Ross e Carol. Todos vão para o hospital. Mas nem tudo corre como o esperado. A disputa e a implicância entre Susasn e Ross deixam Carol maluca e ela manda os dois saírem de perto dela. Eles então entram uma despensa para discutirem e Phoebe tenta dar uma lição de moral, mas se trancando na salinha com Ross e Suasn. Após Phoebe dizer o quão sortudo o bebê será por ter três pais que brigam para ver quem o ama mais, Ross e Susan deixam as diferenças de lado e decidem nomear a criança Ben, em homenagem à Phoebe e à lição aprendida. O final com toda a turma conversando com o pequeno é tocante.

06 - Aquele com os Parceiros de Cochilo.
 
 
Neste hilário episódio da sétima temporada, Monica descobre que Chandler largou uma namorada no ensino médio porque ela tinha alguns quilos a mais. Tomando as dores da mulher e temendo que o mesmo acontece a ela caso ela volte a engordar, Monica obriga seu namorado a pedir desculpas para a moça. Enquanto isto, Phoebe e Rachel iniciam uma engraçada e divertida disputa para decidir quem será a madrinha de casamento de Monica. Mas o melhor do   episódio fica por conta de  Joey e Ross. Após assistirem um filme juntos, os amigos acabam dormindo juntos num sofá. Só isto já seria extremamente hilariante, mas eles vão além e decidem repetir a dose, já que segundo Joey aquele foi a melhor soneca que ele já tirou. O problema é que toda a turma flagra os dois dormindo juntinhos.

05 - Aquele da Proposta de Casamento.

 
Chandler, após muito pensar, resolve pedir Mônica em casamento. Porém, eis que surge Richard, o ex de Mônica, e consegue arruinar os planos do rapaz. Durante todo episódio Richard tenta convenser Monica de que ele é o cara certo para ela, porém ele consegue ver que Chandler está realmente apaixonado, sendo o cara que poderá fazer ela realmente feliz. No final, após perceber e se dar conta do acontecido, Mônica enche a casa com velas e pede Chandler em casamento. A cena é inesquecível e emocionante!

04 - Aquele em Barbados.
 

 Todos vão para o paraíso tropical de Barbados para assistirem a uma pale stra de Ross e se divertirem na praia. Mas para a tristeza do grupo uma chuva torrencial caí durante todo o final de semana em que eles estão lá, pior para Monica que cujo cabelo e terrivelmente sensível a umidade. Além de muita chuva e penteados assustadores tivemos muitas trocas de casal. Phoebe foi para lá com David (que quase a pediu em casamento), mas voltou com Mike. Joey foi com Charlie e Ross e Rachel foram sozinhos, mas Rachel voltou com Joey e Ross com Charlie. Mas o melhor momento do episódio foi o jogo de ping-pong entre Monica e Mike recheado de ótimos comentários de Chandler e Phoebe.

03 - Aquele do casamento de Monica e Chandler.


 
Quando chega finalmente chega o dia do casamento, Chandler surta e some, deixando todos com os nervos à flor da pele. Para complicar, Joey, que seria o ministro da cerimônia, tem que gravar uma importante cena de filme apenas horas antes do casamento, mas seu parceiro de cena (Gary Oldman) aparece bêbado no estúdio atrasando tudo. Enquanto isto, Phoebe descobre um teste de gravidez no banheiro de Monica e mostra para Rachel. Ao encontrarem Chandler, elas e Ross (que tenta dar uma de irmão mais velho protetor em uma cena hilária) contam que ele será papai, o que o faz ter certeza de sua decisão de se casar. No fim tudo dá certo, Joey chega bem a tempo de casar os amigos em uma bela cerimônia ao som de violinos tocando Everlong da banda Foo Fighters. Na última cena da temporada descobrimos que quem está realmente grávida é Rachel. Resta saber quem é o pai.
 
02 - Aquele do que poderia ter sido
 
 
O que teria acontecido se Rachel tivesse seguido em frente e se casado com Barry? E se Phoebe mudasse completamente seu estilo de vida e se tornasse uma cruel empresária? Imagine como seria a vida de Joey como um ator famoso. Como seria se Ross não tivesse se divorciado do primeiro casamento? E se Mônica ainda fosse gorda e Chandler desempregado eles ainda se apaixonariam? Pois este episódio duplo, com direito a uma abertura especial, mostra exatamente isto. É interessante notar que mesmo tomando rumos diferentes, a amizade entre eles continuaria intacta e nos iríamos rir da mesma maneira.
 
01 - O último

 
Emocionante e engraçado. Esta é a descrição ideal para o episódio em que tudo termina. Em meio ao nascimento doos gêmeos de Chandler e Monica, à corrida ao aeroporto de Ross para impedir que Rachel vá embora, este último episódio consegue dosar perfeitamente momentos que te farão chorar de rir e aqueles que simplesmente te farão chorar. A sequência no táxi da Phoebe e seu aviso sobre o defeito na phalange esquerda do avião certamente se encaixam no primeiro grupo, enquanto que o telefonema entre Ross e Rachel e o subseqüente reencontro do casal fazem parte do segundo. O emocionante final mostra o sexteto entregando as chaves do apartamento e indo tomar uma última xícara de café no Central Perk, sendo colocado em minha lista como um dos melhores.


Semana que vem, os conflitos e dramas de One Tree Hill estarão aqui no blog! Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário