sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

500 Dias com Ela ...


Comédia Romantica. Gênero mais do que desgastado. E um dos gêneros mais visto do cinema, querendo ou não.

Eu estou sempre enquadrado nesse público. Fato.
Não esperava muitas novidades em 500 Dias com Ela, de (pra falar a verdade nunca tinha ouvido falar...)Marc Webb.

Entretanto, a introdução do filme já vale pra assisti-lo todo:

"O filme a seguir é uma história de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência. Especialmente você... Jenny Beckman. Vadia".

No típico Boys Meet Girls, 500 dias com ela consegue fazer um drible e entrar em diversos gêneros, e o mais legal disso tudo, é que mesmo sabendo o desfecho, ainda se cria uma esperança de podermos ver um final feliz.

O filme basicamente conta a história de um rapaz e seus 500 dias vividos em função de uma garota, não necessariamente estando todos os dias com ela, mais sim emocionalmente envolvido.

Joseph Gordon-Levitt está fantastico, e é inevitável nao lembrarmos de Heath Ledger. O cara é bem parecido com ele, e em uma determinada cena, em que ele canta e dança pelas ruas de Los Angeles, após ter transado com quem pensava ser o amor de sua vida, conseguimos ter aquela referencia de Heath cantando e se declarando em "10 coisas que eu odeio em você".

Uma cena em que é preciso também fazer um comentário, é a que Joseph canta o clássico "Stand by me" em um karaokê... Ali está a expressão de um jovem apaixonado deixado por seu amor, sem preciso fazer mais nadas.

Já Zooey Deschanel para mim nao fez muita diferença, como Summer, a garota do titulo oringal em ingles que desacredita no amor e que faz Tom (personagem de Levitt) tentar transforma-la.

O filme ao final de contas, trasmite sua visao, mesmo que não tão boa do amor ; e com frases como "Pinte a minha vida com o Caos" e "O destino não existe" é que se pode ter certeza que sempre é tempo de recomeçar !



Um comentário:

  1. Ótimos comentários, Anderson! Fiquei (mais) curiosa pra ver o filme :D.

    ResponderExcluir