sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Abortar ou nao Abortar? Eis o plano presidencial?!

Infelizmente, as eleições diretas no Brasil hoje se tornaram mais do que guerra assumida entre os dois lados opositores que tentam gesticular circunstâncias e eventos que estão aquém do nosso imaginário. Desde todo o movimento do “Diretas Já!” ou até mesmo em 88, quando A Constituição da República Federativa do Brasil implantou o voto para os analfabetos, essa batalha estava sendo travada!

É claro que, independente do meu lado circunstancial, (o que tentarei não expor neste artigo, já que minha intenção não é falar de planos, e sim uma parcialidade) é lamentável ver como a forma e o desenrolar da história está sendo feito!



Já apelaram para milhões de coisas! O último top do momento, é a tal da legalização do Aborto! Caramba, que loucura! É pedir pra sair ! Um acusando o outro, um tentando se safar em cima do outro. Poxa, é mais do que claro que, ambos os lados já apresentaram o seu favorecimento, e a REGRA É CLARA: os dois partidos já foram a favor do ato em algum momento...
    
José Serra, como ministro da saúde no governo FHC, em 1998 legalizou e pronto. Quem não lembra, pesquisa. Dilma Rousseff deu declarações em 2007, também favorecendo o caso! Enfim. O lance é que em meio a tantas demagogias, os candidatos ao segundo turno estão esquecendo da prioridade que é tentar garantir um futuro estável pelos próximos quatro anos, e ficam querendo passar uma imagem de boa figura, enquanto os dois lados estão com culpa no cartório!
 
Discutam EDUCAÇÃO, que é uma peça fundamental na vida do ser humano, discutam AMBIENTE (tá eu sei que isso é meio Marina Silva, mais o VERDE é um item super importante para qualquer proposta, e deve ser discutido e proposto iniciativas que preservem esse desenvolvimento) ...

É claro que, ECONOMICAMENTE falando, muitos brasileiros tem convicção de como é ter seu feijão com arroz e seu bife no prato, durante os 8 anos de PSDB, assim como os 8 anos de PT! Muitos, entretanto, esqueceram de tomar o remédio para memória e esquecem de momentos cruciais na vida. É a hora de nos informarmos e pesquisar sobre o passado NÃO TÃO DISTANTE! Falsas promessas estão à todo momento, mas o brasileiro tem mais do que experiência para por o peso na balança no dia 31 de outubro.

É esperar para vermos o Brasil continuar sendo a pátria amada do hino nacional!

Um comentário:

  1. Falsas promessas estão à todo momento...

    E eu que pensei que a baixaria no segundo turno seria por conta dos correligionários. Os candidatos estão cada vez mais baixos!

    ResponderExcluir